Hoje é dia 24/02/18

Notícias » Cidades

INCOMPETÊNCIA?: Prefeitura de Figueirópolis D´Oeste devolve recurso de convênio para nova UBS

12/02/2018 às 19:53

Fonte: Da Redação com Correio Cacerense

Prefeitura devolve recurso  de convênio para nova UBS
Conforme informações obtidas através do e - SIC (Sistema Eletrônico do serviço de Informação ao Cidadão) a Prefeitura Municipal de Figueirópolis D’Oeste fez a devolução de recurso do convênio para a construção da UBS (Unidade Básica de Saúde) no valor de R$ 81.600,00.

No mês de janeiro de 2017, o prefeito Eduardo Vilela falou DE sua intenção de construir no primeiro ano de gestão uma nova Unidade Básica de Saúde (UBS), ampliando o atendimento à população. Ele revelou seu sonho de ver Figueirópolis D’Oeste com pista de caminhada, as famílias felizes, o comércio ativo e toda a comunidade rural com fonte de renda superior a existente. 

Porém, em pouco mais de um ano o discurso feito pelo prefeito foi bem diferente das ações praticadas. Segundo o vereador Fagner Luiz dos Santos, o prefeito se perdeu na sua administração “Nunca vi uma situação como essa, devolver recurso para não construir uma nova unidade de saúde no município, isso é uma vergonha”, disse o vereador.

Fagner também ressaltou que a situação vivida pela saúde municipal é bastante preocupante. “A população me procura para reclamar da falta de medicamentos, demora no atendimento e marcação de exames, enfim, nosso povo não está satisfeito com essa situação e o prefeito não toma nenhuma providencia”, afirmou. O município de Figueirópolis D´Oeste tem 3,7 mil habitantes;